MAIS DE 1000 MUDAS DE ÁRVORES SÃO DOADAS DURANTE AÇÃO EM SÃO GONÇALO

O programa Replantando Vida, iniciativa da Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (Cedae), chegou a São Gonçalo nesta quarta-feira (19). Em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, uma grande ação foi realizada na Praça Doutor Luiz Palmier, no Rôdo, das 9h às 17h, onde mais de 1000 mudas de árvores foram doadas à população. Outras 100 árvores frutíferas foram entregues diretamente para a Área de Preservação Ambiental (APA) do Engenho Pequeno.

Focado em ajudar na renovação do meio ambiente e reabilitação social, o programa utiliza mão de obra – tanto na produção, como no plantio e manutenção das mudas – de pessoas em pena de regime semi-aberto, aberto e prisão domiciliar do Sistema Prisional do Estado do Rio de Janeiro. O projeto atua em parceria com diversas prefeituras, colaborando com o reflorestamento das áreas verdes.

“O Replantando Vida possui sete viveiros e produz cerca de um milhão e meio de mudas por ano. Contratamos apenados para trabalharem, desta forma, eles recebem salários, reduzem a pena e começam a ser reinseridos na sociedade”, explica o gerente da Cedae, Moisés França, destacando que o projeto já recebeu o prêmio Selo Resgata, do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Mudas frutíferas e de flores das seguintes espécies foram doadas: inês, palmeiras, jabuticabeiras, pintangueiras, entre outras. Durante o evento, as pessoas que passavam pelo local também puderam observar um protótipo de tratamento de água que foi montado no meio da praça.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s