PRAÇA DE RIOGRANDINA PASSA POR MELHORIAS E ESTÁ DE CARA NOVA

Parceria entre Executivo e empresário local viabilizou execução do trabalho

Mais uma parceria da Prefeitura com a iniciativa privada resultou em benefícios para a população. Desta vez, os contemplados são os moradores do bairro Riograndina, que tiveram a praça do bairro totalmente revitalizada. Além de ganhar pintura nova e passar por reformas na parte elétrica, a praça também recebeu melhorias no jardim e no coreto. Mas a grande novidade é a instalação de um parque infantil, no formato de um trenzinho, que foi intitulado Locomotiva da Leopoldina. A estrutura foi construída com toras de eucalipto tratada e também com materiais recicláveis, como peças de automóvel, barris, latas, cano de pvc, entre outros.

A atração chamou atenção da criançada e foi idealizada por um empresário, que manifestou o interesse de realizar o trabalho para a Secretaria de Serviços Públicos, que prontamente atendeu à solicitação e concedeu o apoio necessário para realização da atividade. A secretaria é a responsável pela manutenção do espaço.

Para a subsecretária da pasta, Patrícia Marques, que intermediou o contato com o empresário interessado em realizar as benfeitorias, a parceria com a iniciativa privada é uma marca da Atual Gestão.

“Vemos trabalhos como esse como uma grande oportunidade para o Município, nesse momento de dificuldade financeira, possibilitando realizar essa melhoria, que traz a sensação de pertencimento aos empresários e também à população, que passam a ter um olhar especial com o bem público”, disse.

ADOÇÃO DE PRAÇAS – O trabalho na Praça de Riograndina foi feito após a assinatura de um termo de autorização entre o interessado e a Municipalidade, semelhante ao assinado com os empresários que desejam adotar praças, se responsabilizando pela contratação de paisagista para repaginação, revitalização e outros cuidados. Atualmente, três praças do Município foram adotadas e outras três, estão em fase de andamento. Quem tiver interesse em fazer esse tipo de trabalho, deve acionar a Secretaria de Serviços Públicos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s