V SEMINÁRIO DE ALFABETIZAÇÃO MOSTRA QUE, EM GUAPIMIRIM, CRIANÇAS APRENDEM BRINCANDO

O V Seminário de Alfabetização realizado pela Secretaria de Educação, na última sexta-feira (21), foi um sucesso. Alunos do 1°, 2° e 3°anos de dezessete escolas municipais deram um show na culminância dos seus projetos educacionais.

Com o tema “Dialogando Saberes e Compartilhando Práticas”, o evento foi o encerramento das atividades realizadas com 1.944 alunos do ciclo da alfabetização. Durante o encontro, a diretora pedagógica, Sandra Isidoro contou que o seminário foi uma forma dos professores colocarem em prática seus conhecimentos pedagógicos. E que alfabetizar as crianças de forma lúdica é a proposta da Secretaria de Educação, na atual gestão.

As ações eram previstas pelo Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) e foram finalizadas com essa grande celebração. Para a Secretária de Educação, o seminário serviu como reflexão sobre as práticas de ensino implantadas na rede pública municipal.  “O PNAIC nos proporcionou a oportunidade de experimentar novas situações de ensino, trabalhando a ludicidade. A avaliação que faço é positiva. Tivemos ótimos resultados. Esse programa veio para somar”, destacou Cecília Pais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s