CEMEI JOVITA APRESENTA NOVA PRÁTICA DE TRABALHO PARA EDUCADORES

Profissionais do Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Jovita dos Santos Mesquita, em Apolo II, promoveram no último sábado (22/09), uma formação para gestores, coordenadores e professores da rede municipal de ensino de Itaboraí.  O objetivo foi apresentar novas dinâmicas de trabalho do grupo docente da unidade escolar.

De acordo com diretora, Camila Rodrigues dos Santos, o Cemei atende crianças de dois a cinco anos de idade e para ofertar mais conforto e interação dos estudantes, as salas de aula passaram por renovação, que proporcionam melhor desenvolvimento dos alunos.

“A intenção é mostrar a nossa prática didática e também as alterações feitas nas instalações, por eixos de linguagens, onde as crianças transitam por todas as classes em forma de rodízio, permanecendo 25 minutos em cada espaço. Diariamente eles passam por diversas de atividades, ou seja, desta forma, eles não ficam parados em um único ambiente, como também eles não ficam sentados enfileirados”, informou Camila.

A coordenadora do Cemei Jovita, Aline Moraes, ressaltou sobre a importância de renovar o projeto pedagógico, instrumento organizado elaborado por professores que integra a grade curricular de ensino, de acordo com as descobertas de cada turma.

“Esta é uma oportunidade que temos em mostrar para outras escolas como funciona nosso trabalho, permitindo assim que elas também adotem a mesma metodologia em suas rotinas. Nós acreditamos que essa experiência vem dando certo. Percebemos também como a aprendizagem significativa realmente acontece na vida da criança, aqui eles têm a oportunidade de transitar em todos os espaços da escola e como educadores, também ganhamos muito com isso”, destacou Aline. Ela explica que antes era necessário ter vários recursos, como por exemplo, material em todas as salas de aula. Agora, com o novo recurso, as classes trabalham com diversos materiais com acesso para todas as crianças.

“Na sala de meio ambiente, preparamos uma cozinha experimental para que nossos pequenos estudantes possam estar realizando diversas experiências e receitas, permitindo que consigam ser os protagonistas de sua própria ação no
Cemei. Eles trazem suas curiosidades e propostas, e na medida disso nós vamos adequando aos projetos e o que eles querem fazer. Hoje em dia até a frequência deles melhorou e melhor disso é que toda família se envolve e participam dessas propostas”, completou Aline.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s