HOSPITAL DE ITABORAÍ REINAUGURA PEDIATRIA

Com o objetivo de humanizar a assistência pediátrica, a Secretaria Municipal de Saúde reinaugurou no último sábado (22/09), a ala de internação infantil do Hospital Municipal Desembargador Leal Júnior, em Nancilândia. A nova instalação abriga doze leitos, sendo dez de internação e dois de isolamento. O setor ficou fechado aproximadamente por 30 dias, para que as adequações necessárias fossem finalizadas.

Durante a reinauguração, o prefeito de Itaboraí, Dr. Sadinoel Souza, ressaltou sobre o empenho no trabalho de todo grupo especialista do hospital. Desde o atendimento a internação, a avanços alcançados, que beneficiarão a população do município.

“Todos vocês estão de parabéns por serem responsáveis na execução deste belíssimo trabalho. O papel de cada um é essencial aqui dentro para que os andamentos das atividades fluam de forma satisfatória. Estamos pensando sempre no melhor, fazendo um plano de estudo, viabilizando as benfeitorias para a cidade. Vamos todos juntos transformar a nossa Itaboraí no melhor município do Estado do Rio. A Saúde continuará sendo a grande referência de Niterói até o Norte Fluminense. Isso é apenas o começo de uma grande transfiguração em nossa região”, disse o chefe do Executivo.

O secretário municipal de Saúde, Júlio César Ambrósio, acrescentou sobre as variações que também contemplarão outras seções do Leal Júnior. “Antes nós tínhamos uma unidade dificultosa na visibilidade dos profissionais para todos os pacientes, hoje com esta nova estrutura foi um ganho para a população. Criamos um posto centralizado dentro da pediatria, onde podemos ter uma ampla visão de todos os leitos. Isso nos traz resultados excelentes quanto à qualidade do atendimento e intercorrências no setor. Nossa intenção é fazer estas adequações também em outras alas do hospital, na maternidade e na emergência. E ainda ampliar e melhorar o atendimento ao pacientes”, destacou Júlio.

“Percebemos que tínhamos a necessidade de modificar totalmente a visão deste ambiente. A ideia foi humanizar e arejar este espaço para oferecer melhores condições no trabalho dos profissionais e oportunizar ainda um pouco de alegria para as crianças. Além de diminuir o tempo de permanência desses pacientes aqui, sendo o mais importante para todos nós”, frisou o coordenador da pediatria, Glaison Rocha da Silva.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s