ALTERAÇÃO NO TRÂNSITO E REFORÇO DA FROTA DE ÔNIBUS ESTÃO PROGRAMADAS PARA DOMINGO, DIA DE ELEIÇÃO

Mudanças provisórios ocorrem já a partir de sexta-feira

Ônibus rodam, no domingo, nos horários de sábado entre 8h e 17h

Uma série de alterações no trânsito estão programadas a partir de sexta-feira (05.10) em decorrência da eleição, no domingo (07). A CPTrans irá fazer alterações e já determinou às empresas de transporte público que atuem nos horários de sábados, entre 8 e 17h. Haverá, porém, mudanças de itinerários devido a fechamentos de ruas e alterações em pontos de ônibus, bem como proibição de estacionamento em áreas demarcadas, como a toda a extensão da Rua do Imperador. A orientação é que os eleitores que foram utilizar o carro para ir votar fique atento às mudanças e orientações de agentes de trânsito.

Ônibus da Cidade Real, PetroIta, Cascatina e Turb, ao seguir para o Centro, terão seus itinerários desviados pela Rua Imperador. As linhas que realizam ponto final no Bosque do Imperador, terão o itinerário desviado no sentido Centro X bairro para as ruas Barão de Teffé, Nilo Peçanha, Rua da Imperatriz, Av. Ipiranga (lado par) e segue o restante do itinerário normalmente. Já aquele que atendem o bairro Alto Independência, que utilizam a Rua das Palmeiras, serão desviados pela Rua Ângelo João Brand. Haverá proibição de estacionamento na Rua Nilo Peçanha, devido à mudança.

No domingo serão interditadas as ruas D. Pedro, Barão de Teffé e o Bosque do Imperador para estacionamento dos veículos a serviço do Tribunal Regional Eleitoral. Serão disponibilizadas placas de transito e agentes para os locais, que poderão auxiliar a população em casa de dúvidas. Será proibido virar à esquerda na saída do estacionamento do Shopping D. Pedro e Santo Antônio. Já na esquina das ruas Barão de Teffé com a Rua do Imperador a proibição vai ser de virar à direita. Também será proibido o acesso à Nilo Peçanha de carro.

Todo o lado ímpar da Avenida Ipiranga será bloqueado para o estacionamento de veículos à disposição do TER, mantendo o fluxo apenas em um sentido. Será proibido virar à esquerda na Tabelião Moret, que contará com bloqueio. Para quem irá seguir para o Quissamã a indicação é que vire à direita. Na saída do Estrada Saudade as placas impedirão o acesso à direito.

Haverá, ainda, obstrução de trânsito na Rua das Palmeiras, que compreende a fachada do Ciep Santos Dumont no bairro Independência. Os ônibus estarão sendo desviados para a rua Ângelo João Brand.

O Circuito de Lazer, na Av. Barão do Rio Branco, será montado apenas até à altura da Xerium, em frente ao Corpo de Bombeiros. Isso acontece devido ao SESI ser um importante local de votação gerando entrada e saída de diversas pessoas e veículos no domingo.

Antes, porém, no sábado, serão liberados os acostamentos e áreas de embarque e desembarque da Avenida Ipiranga para veículos à disposição do TRE, a partir das 9h. Já na sexta-feira haverá interdição de meia pista no Bosque do Imperador, entre 6 e 13h. Ficará proibida a parada e o estacionamento da rua durante este período.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s