CASA DA EDUCAÇÃO PROMOVE RODAS DE CONVERSAS COM ALUNOS

Estudantes de outras escolas podem participar dos encontros

Os assuntos que estão em evidência na atualidade como a discriminação e a diversidade são abordados durante as rodas de conversas realizadas periodicamente na Casa da Educação Visconde de Mauá. O projeto ocorre desde 2017 e a Casa está recebendo inscrições para as rodas de conversa que ocorrerão ainda nesse ano. Os encontros são direcionados para os alunos que estão no ensino fundamental II – 6º ao 9º ano. As inscrições podem ser feitas através do telefone 2246-8659.

Jaqueline Valle Garcia, que é psicóloga e educadora, é a responsável pelas Rodas de Conversa. “O Projeto pretende dar voz ao público, criando uma oportunidade de escuta a respeito de temas variados. Apresentamos temáticas relacionadas ao respeito às diferenças, preconceito, identidade, autoestima, resiliência, bullying, entre outros”, explicou.

Rodas de Conversa na Biblioteca Mauá

As Rodas de Conversa também ocorrem na Biblioteca Mauá – espaço criado em 2017 na Casa da Educação que contém mais de quatro mil livros. O objetivo é o de promover reflexões através de atividades lúdicas, artísticas e vivências literárias.

“A Roda de Conversa na Biblioteca é uma experiência prazerosa para o adolescente pela dinâmica atuante, desafiadora, um exercício real e legítimo de participação política e cidadã. No primeiro momento criamos um ambiente confortável e acolhedor dentro da biblioteca para através do livro e de textos realizarmos o bate papo, em um segundo momento criamos a oportunidade do adolescente se expressar de alguma forma, seja através de desenho, texto ou trabalho em grupo”, disse Jaqueline Valle.

“Nesta correria que é a vida, onde muitas vezes só uns falam e outros só escutam, a oportunidade de fazer algo tão simples, mas, tão importante como conversar, trocar e somar pode curar doenças da mente e resolver questões emocionais. Esse é o objetivo de nossas rodas de conversa”, explica a diretora da Casa da Educação, Catarina Maul.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s