MAIS ASFALTO SEGUE NO CASTELO SÃO MANOEL

O programa Mais Asfalto segue com ações de manutenção viária nos bairros, com foco principal em melhorar as condições de ruas que servem de itinerário para linhas do transporte público da cidade. Nesta segunda-feira (01.10), o Castelo São Manoel foi atendido novamente, com serviço nas ruas 12 e 8. O trabalho beneficia os passageiros da linha 609, que faz 41 viagens por dia, além da linha noturna 619, com cinco viagens.

A Rua 12, Estrada Manoel Walter Bechtulluft, começou a ser atendida na última semana, quando foram aplicadas seis toneladas de asfalto. Nesta segunda, além de outros trechos dela, a Rua 8 (Rua Ricardo Otello) também recebeu seis toneladas de material. Além delas, a Rua Visconde de Taunay também já recebeu manutenção viária.

Esse é um lado muito importante do Mais Asfalto, porque tem como foco os ônibus. O trabalho aqui no Castelo São Manoel dá uma melhor passagem para que usa o transporte público, permite que o ônibus possa chegar ao seu destino mais rápido e com segurança.

Morador do bairro há 20 anos, Manoel José de Oliveira destaca a importância do serviço no Castelo São Manoel. “Muitos idosos dependem dos ônibus para se deslocar, assim como as crianças para ir para escola. Isso é uma mão na roda e, além disso, também é uma ajuda grande para quem seu próprio carro”, afirmou.

O serviço de manutenção viária ocorre de forma intensa no município durante todo ano. Só no primeiro semestre, a Secretaria de Obras aplicou mais de 300 toneladas de asfalto em 50 bairros ou localidades. No último mês de setembro, por exemplo, 17 ruas receberam o serviço de manutenção viária, beneficiando mais de 1,4 mil viagens de 74 linhas de ônibus.

Nesta segunda, o serviço também passou em outros locais. A Rua Coronel Veiga recebeu cinco toneladas de asfalto. Na Washington Luiz, Paulo Barbosa e Silva Jardim, foram aplicadas três toneladas de asfalto.

Além dos bairros, o Mais Asfalto atua também nas vias de maior circulação da cidade. O programa já pavimentou quase cinco quilômetros entre as ruas Santos Dumont, Souza Franco, Visconde de Bom Retiro, Aureliano Coutinho e Imperador. O serviço terá continuidade pela Rua Nelson Sá Earp, com cerca de 350 metros e com movimento de 22,5 mil veículos por dia. A via é uma das alternativas para quem vai para Mosela, Bingen, Valparaíso e Quitandinha.

O vice-prefeito Baninho e o diretor de manutenção viária da Secretaria de Obras, Ivano Soares, também acompanharam o serviço no Castelo São Manoel.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s