DEFESA CIVIL REALIZA TREINAMENTO DE RESGATE A VÍTIMAS EM CACHOEIRA DA CIDADE

Na última sexta-feira (28), a Defesa Civil de Guapimirim realizou um treinamento de resgate a vítimas, no Poço da Laje (Estrada da Barreira, n° 1070), uma das cachoeiras mais frequentadas na cidade. O simulado contou com a participação de 15 pessoas, entre militares do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, SAMU e servidores da Prefeitura.

Este tipo de simulado é muito importante, porque promove a capacitação das equipes de emergência, gera integração entre os profissionais e permite que um planejamento estratégico seja colocado em prática. Além disso, facilita o atendimento e dá uma resposta mais rápida às vítimas em caso de acidentes e/ou situações de risco eminente, como, por exemplo, em uma cabeça d’água.

O projeto também visa conscientizar a população sobre os cuidados necessários ao banhar-se nas cachoeiras em dias de muito calor. “É imprescindível que as pessoas sempre respeitem as placas de sinalização próximas aos pontos atrativos e se atentem às orientações das equipes de emergência que em caso de necessidade pedem uma evacuação preventiva.” destacou Vanderson Marmo, Coordenador da Defesa Civil.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s