SMDS E BEM TV PROMOVEM CICLO DE PALESTRAS SOBRE IGUALDADE RACIAL

A Secretaria de Desenvolvimento Social em parceria com a ONG Bem TV iniciaram ontem, na Universidade Estácio de Sá, um ciclo de oficinas para promoção da Igualdade Racial voltado para orientadores sociais e pedagogos que atuam nos serviços de convivência e fortalecimento de vínculos nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).

“Onde Está o Meu Racismo?” foi o tema da primeira palestra. Ao todo serão cinco encontros que acontecerão semanalmente. A historiadora, educadora e professora Carolina Rocha Silva ministrou a primeira oficina e falou sobre a importância dessas aulas para esses profissionais.

“É muito importante que os técnicos estejam capacitados para entender sobre as discriminações e opressões raciais que a gente vive, até porque eles estão lidando com uma população majoritariamente negra. Além de informar e formar, a ideia é transformá-los em multiplicadores para poder diminuir essas opressões raciais e fazer com que essa população seja melhor atendida, com consciência de todas as dificuldades que a gente enfrenta por causa da cor e da classe social”, explicou Carolina.

“A promoção da Igualdade Racial é um tema de grande valia. É importante resgatar a consciência negra, seus valores e história, saber quem ele é dentro da sociedade, reconhecer suas lutas, perdas, mas ganhos também e sua trajetória até os dias de hoje. A partir de todo esse conhecimento vamos desenvolver esse trabalho nos Cras e grupos de convivência”, disse Sandra Valéria Britto, subsecretária da Proteção Social Básica (PSB).

A História do Movimento Negro será o tema da próxima palestra que acontecerá no dia 11 de outubro, quinta-feira, a partir das 13h, na Universidade Estácio de Sá, em Alcântara.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s