MATERNIDADE DE SANTA CRUZ DA SERRA: O SONHO SE TORNA REALIDADE

Ocupando uma área edificada de 4.714 m² está sendo construída pela prefeitura de Duque de Caxias a Maternidade de Santa Cruz da Serra que será referência no estado. As obras que estavam paralisadas há muitos anos, foram reiniciadas graças ao empenho do prefeito Washington Reis que conseguiu recursos junto às autoridades federais em Brasília e de emendas parlamentares. Localizada na Avenida Automóvel Clube, no centro de Santa Cruz da Serra, no terceiro distrito, a maternidade será inaugurada no ano que vem. Estão sendo investidos R$ 11,2 milhões.

A maternidade com dois pavimentos terá centro materno-infantil com 80 leitos, sendo 65 obstétricos, 12 para cirurgias ginecológicas, três para isolamento, além de berçário com quatro incubadoras, quatro berços aquecidos para assistência a recém-nascidos que necessitem de cuidados especiais e um berçário de cuidados intensivos (UTI Neonatal) com cinco berços.

A maternidade de Santa Cruz de Serra contará também com atendimento ambulatorial de pré-natal, puerpério, ginecologia, puericultura, fonoaudiologia, serviço social, triagem neonatal (teste do pezinho, teste da orelhinha) e imunização. Hoje, as gestantes são atendidas de maternidade no Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo, que em média realiza mais de 400 partos normais e cesárias por mês. A maternidade municipal atende pacientes de Duque de Caxias e da Região Metropolitana do estado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s