FÓRUM DE ARQUITETURA ESTUDA MAGÉ EM PROPOSTA DE BAIRRO ECOLÓGICO

Na última semana, a Prefeitura de Magé participou do Fórum Mundial Niemeyer, onde questões urbanas foram discutidas com o propósito de estimular e apresentar novas soluções para conflitos atuais e os que podem surgir se não tiverem um bom planejamento. O evento foi realizado de 16 a 19 de outubro, no Rio de Janeiro.

“Fiquei muito feliz por Magé, nossa cidade, ter sido estudo de caso para a proposta de um bairro ecológico, valorizando o potencial local da pesca e do turismo, incluindo a tecnologia.
Para muitos, este projeto pode ser utópico, para mim é um sonho que pode ser realizado a médio e longo prazo”, a arquiteta Nair Cabral, consultora de projetos da Secretaria de Habitação e Urbanismo, que representou Magé juntamente com o secretário de Obras, Geovane Jordão.

A cidade foi escolhida como estudo de caso para a proposta de arquitetura de um bairro ecológico:

— A participação nesse fórum nos faz sonhar com a cidade de Magé impactada com grandes obras urbanísticas sustentáveis e, sem dúvidas, com inusitadas obras artísticas. A gestão municipal vai se mobilizar muito para proporcionar uma harmonia perfeita entre o município e o Instituto Niemeyer com a finalidade de abrir várias portas para nossa linda Magé, analisou o secretário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s