FUNDAÇÃO CULTURAL PROMOVE LANÇAMENTO DE LIVRO SOBRE A IGREJA DE SANTO ALEIXO

Na próxima quarta-feira (24), a Fundação Educacional e Cultural de Magé realizará o lançamento do livro “A Capela do Povo: 275 anos de História e Devoção a Santo Aleixo”, que conta a história do templo que deu origem ao 2º distrito do município mageense. O evento terá início às 19h, no pátio da Igreja Nossa Senhora da Piedade, localizada na Av. Padre Anchieta, 202, no Centro.

Os coautores da obra, Tainá Marchon, Felipe Ribeiro e Diácono Vagner Lima vão apresentar a publicação que trata de narrativas arquitetônicas, históricas e culturais sobre a igreja, produzidas a partir de uma série de pesquisas acadêmicas. O prefácio foi redigido por Dom Gregório Paixão, bispo da Diocese de Petrópolis. Em seguida será feita uma sessão de perguntas do público aos autores.

“Realizamos um levantamento que propiciou um estudo aprofundado sobre a história da Capela de Santo Aleixo, sua arquitetura e seu valor cultural, tão ligado à identidade do povo de Santo Aleixo, para além dos fiéis católicos. Nós esperamos que todos apreciem a leitura de mais um projeto literário que busca resgatar a rica história de nossa querida Magé”, destacou o historiador Felipe Ribeiro, um dos autores.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s