II CONCURSO DE BOLOS DAS ESCOLAS MUNICIPAIS FAZ SUCESSO NO CALÇADÃO DE MAGÉ

O II Concurso de Bolos para Merendas Escolares, promovido pela Secretaria de Educação e Cultura, reuniu nesta sexta-feira (19), merendeiras e nutricionistas das escolas municipais no Calçadão de Magé para mostrar um pouquinho das delícias que são servidas para os alunos mageenses da rede municipal.

“O concurso de bolos surgiu com o objetivo de mostrarmos o trabalho que as merendeiras realizam na rede. É uma forma de prestigiar esse trabalho, que é muito bonito. Todos os bolos são feitos com os ingredientes oferecidos na merenda escolar. Aqui na Escola Viva oferecemos merenda de qualidade”, enfatizou a secretária de Educação e Cultura, Álison Brandão.

Com direito a júri popular e avaliação profissional do Departamento de Nutrição Escolar (DNE), 67 merendeiras puderam mostrar seus trabalhos em uma saudável competição para ajudar na elaboração de um cardápio com maior valor nutricional, sem perder o sabor, para as crianças.

“A avaliação dos bolos é feita pela cor, textura, sabor e valor nutricional. A comissão técnica junto ao júri popular escolhe a melhor receita para entrar no cardápio do próximo ano letivo nas escolas”, explicou Laís Moraes, coordenadora do DNE.

O melhor bolo foi…

A grande vencedora do concurso foi a Ana Carla, merendeira da Escola Municipal Elza Teixeira, do Jardim São Paulo (Buraco da Onça), que apresentou um bolo de chuchu que fez sucesso entre as pessoas que prestigiaram o evento:

“Durante o dia a dia, percebemos que as crianças deixavam o chuchu no canto do prato e não comiam. Então tivemos essa ideia de fazer o bolo. Servimos e eles adoraram, só depois falamos que era de chuchu. Agora eles sempre pedem para fazermos, ficam ansiosos pelo dia. Foi um sucesso”, disse Ana Carla.

O prefeito Rafael Tubarão também prestigiou o evento, experimentou as receitas e parabenizou todos os envolvidos pelo carinho que demonstraram ter com as crianças mageenses e pelo nível de dedicação que melhora cada vez mais a educação municipal:

— Quero parabenizar toda a equipe da Secretaria de Educação. É importante ver o carinho e o amor que temos hoje aqui na cidade com essas crianças que são o futuro de Magé. É por isso que todo ano conseguimos aumentar em 20% as matrículas na rede municipal. Foi um pedido pessoal que eu tive, de tratar a todos com muito carinho, amor e respeito, finalizou o prefeito.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s