GUAPIMIRIM TEM SEDE PRÓPRIA DA FAETEC FUNCIONANDO

Na última segunda-feira (22), Guapimirm deu um passo importante para quem busca qualificação, entrar no mercado de trabalho. Através de uma força tarefa e um acordo de cooperação técnica de cinco anos, a Prefeitura, em parceria com Governo do Estado, abriu a FAETEC da cidade.

Foram mais de 700 alunos inscritos para as primeiras turmas que concorreram a 285 vagas. No total foram ofertados sete cursos: recepcionista de meio de hospedagem, agente de informações turísticas, assistente de logística, assistente de secretaria escolar, cuidador de idoso, atenção de saúde do idoso e monitor de recursos hídricos.

Os cursos serão ministrados em três turnos: manhã, das 8h às 12h; tarde, das 14h às 18h, e noite, das 18h às 22h.

Mais de 600 pessoas prestigiaram o evento que teve a participação dos secretários e do prefeito, Zelito Tringuelê que fez questão de ressaltar a importância de todos os professores da unidade serem do município. Emocionado, ele ainda evidenciou que a dedicação dos profissionais seria o diferencial da unidade, porque o sonho de muitos anos está sendo realizado.

Além disso, ainda esteve presente, a vereadora Alessandra Lopes, interlocutora da parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura. Halter Pitter, presidente da Câmara Municipal, falou como a qualificação dos jovens é importante para a cidade. Comovido, o professor Luiz Augusto, Coordenador da Faetec Guapimirim, agradeceu o empenho e a coragem do prefeito em assumir essa responsabilidade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s