PROJETO ‘OLHAR TERESÓPOLIS’ AMPLIA CONHECIMENTOS HISTÓRICO, CULTURAL E TURÍSTICO DOS ALUNOS DAS ESCOLAS MUNICIPAIS

Mais 52 alunos da Escola Francisco Maria Dállia, em Bonsucesso, no interior do município, participaram nesta quarta (24), do projeto ‘Olhar Teresópolis’. Iniciativa das secretarias de Turismo e de Educação, tem como proposta valorizar a história do município e aproximar os estudantes dos patrimônios históricos e culturais da cidade, através de um roteiro de visitas guiadas pelo Subsecretário de Turismo, Henrique Silva.

“O passeio sempre começa pelo prédio da Prefeitura, onde os alunos conhecem a história do Palácio Teresa Cristina, prédio tombado, e visitam a galeria de fotos dos prefeitos do município. Seguimos para a Câmara de Vereadores, com uma breve palestra a respeito da criação de Teresópolis e as primeiras ocupações e os políticos da época. Para a maioria dos estudantes, é um mundo novo que passam a conhecer”, enumerou Henrique Silva.

A visita guiada seguiu até a Fonte Judite, no Alto, sempre abordando o contexto histórico, cultural e turístico de cada atrativo do percurso. A parada seguinte foi no Mirante do Soberbo, encerrando o city tour na Granja Comary, com visitação ao lago e explicações sobre o Centro de Treinamento da CBF.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s