FÓRUM GASTRONÔMICO SEBRAE NA MESA REÚNE EMPREENDEDORES DA ÁREA DE ALIMENTAÇÃO NO MUNICÍPIO

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com o Sebrae, realizou no dia 23/10, na Biblioteca Municipal Leonel de Moura Brizola (Praça do Pacificador), o Fórum Gastronômico Sebrae na Mesa. O projeto atende empresas em todo o estado do Rio de Janeiro, oferecendo soluções empresariais para fortalecimento da capacidade produtiva, comercial e promocional da gastronomia fluminense.

O evento gratuito, apresentou temas fundamentais sobre os principais cenários, na atual conjuntura político-econômica do país, que se apresentam aos empresários do mercado de alimentação fora do lar. Temas como “Gostar de cozinhar não é o bastante para empreender na gastronomia”, “Como evitar o desperdício de energia e água para bares e restaurantes”, entre outras, foram apresentadas por especialistas ao público presente.
O momento mais esperado contou com a participação de Luiz Quinderé, um jovem empreendedor, com 13 anos de experiências no mercado de trabalho, e mais conhecido pelos seus deliciosos “Brownie do Luiz”, hoje uma das marcas mais conhecidas no mercado. Em sua apresentação, Luiz Quinderé fez questão de mostrar o quanto estava feliz por participar do Fórum e agradeceu o apoio do Sebrae no crescimento do empreendedorismo. “Eu acredito no empreendedorismo e não tenho dúvida em afirmar que esta é a melhor ferramenta de transformação social. Eu sou um exemplo disso!”, destacou Quinderé.

O público também pode saber mais sobre o projeto Polo Gastronômico de Duque de Caxias, fundado em julho de 2017, com a participação de empresas do ramo da alimentação e entretenimento do município. O Polo Duque de Caxias é um dos 30 polos gastronômicos do estado incentivados pelo programa Sebrae na Mesa. A consultoria incluiu trabalhos de diagnóstico e planejamento, além de ações coletivas ao lado dos donos dos estabelecimentos, de acordo com a coordenação regional da Baixada II do Sebrae/RJ.

Na área externa da biblioteca municipal e no entorno da Praça do Pacificador, o público teve acesso a apresentações artísticas e exposições gratuitas de diversas empresas do ramo gastronômico.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s