CENTRO DO CORAÇÃO DE RIO BONITO PASSA POR REFORMA E GANHA RAMPAS DE ACESSO E PISO TÁTIL

Já está em andamento a reforma do Centro do Coração, Unidade de Atenção Especializada em Saúde inaugurada em 2012 em Rio Bonito, que oferece à população atendimento nas áreas de cardiologia, endocrinologia, urologia e nutrição, além da realização de eletrocardiograma e de sessões de fisioterapia de Reeducação Postural Global (RPG). A obra, realizada através de um convênio entre a prefeitura de Rio Bonito, o Ministério da Saúde e a Caixa Econômica Federal, iniciou em julho deste ano e vai custar cerca de R$ 132 mil. A previsão de entregar é em janeiro do ano que vem.  O órgão municipal, localizado na Rua Martins de Almeida, no bairro da Mangueirinha, próximo ao Ambulatório Municipal Manoel Loyola Silva Junior, funciona de segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas.

Além de reforma e pintura de todas as dependências do prédio, a prefeitura de Rio Bonito também implantou novas rampas de acessibilidade para deficientes. O objetivo do serviço é criar uma rota acessível e segura às pessoas que fazem uso das rampas, como idosos e deficientes físicos e visuais. A obra incluiu o rebaixamento de guias, regularização, compactação de base e aplicação de piso tátil.

Saúde do Homem – A parceria com o programa federal Hiperdia, destinado ao cadastramento e acompanhamento dos portadores de hipertensão arterial e diabetes mellitus é outro ponto de destaque do serviço oferecido pelo Centro de Saúde do Coração. A unidade também faz agendamento de exames de sangue, ultrassonografia e raio X, que são realizados em outros setores da rede municipal de saúde, além das consultas referentes ao programa Saúde do Homem, que acontecem no próprio Centro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s