PARCERIA ENTRE PREFEITURA DE PETRÓPOLIS E CINEMAXX: SESSÕES DE CINEMA GRATUITAS PARA ALUNOS DA REDE MUNICIPAL E JOVENS ATENDIDOS PELA ASSISTÊNCIA SOCIAL

Estreia do projeto nessa quarta-feira (31.10)

Os alunos da rede municipal de Educação, jovens e idosos que são atendidos pela Secretaria de Assistência Social poderão usufruir de sessões gratuitas de cinema. O livre acesso será garantido através do projeto Social Cinemaxx em parceria com a prefeitura de Petrópolis. A estreia do projeto acontece na próxima quarta-feira (31.10), às 15h30 no Cinemaxx no Alto da Serra.

Sessenta alunos da EM Vereador José Fernandes da Silva e 12 jovens encaminhados pela Secretaria de Assistência Social, além 40 jovens encaminhados pelo CDDH participarão da primeira sessão resultante da parceria. A parceria prevê que na última quarta-feira de cada mês uma sessão será disponibilizada gratuitamente para os dois públicos. Tanto a Secretaria de Educação, quanto a Secretaria de Assistência Social serão os responsáveis pela seleção dos participantes das sessões.

Possibilitar que esses jovens possam participar desse tipo de atividade cultural é uma das metas do poder público. Através da parceria com o Cinemaxx, as secretarias poderão articular as sessões e proporcionar momentos únicos para esses jovens.

Segundo Gefferson Borges, a parceria foi possível graças ao projeto Cinemaxx Social.

“A intenção é a de proporcionar momentos de cultura, lazer e inclusão a grupos vulneráveis, cujo acesso à sétima arte é custoso ou até mesmo inexistente, seja no sentido financeiro ou de deslocamento. Ao fechar parceria com a Prefeitura de Petrópolis, visamos à ampla divulgação do projeto e o seu maior alcance. Sendo assim, uniremos força para proporcionar o acesso e o contato desta parcela da população com o mundo cinematográfico e para melhorar a qualidade de vida da comunidade”.

A cada mês serão disponibilizados 200 ingressos. “Os ingressos serão usados por ambas as secretarias numa sessão mensal. Fazendo-se necessário, outras sessões poderão ser agendadas. Esperamos que a população perceba a importância de terempatia e de se importar com o próximo independentemente de raça, classe social ou qualquer outra condição. Acreditamos que a gentileza, a bondade, o amor e a gratidão são gestos e ações que podem causar grandes mudanças no nosso convívio social e no mundo”, acrescentou Gefferson Borges.

“Possibilitar a participação do povo e o acesso ao cinema é promover a cultura, que é muito importante para o desenvolvimento social da população. Esta parceria vem dar esta oportunidade. Queremos ampliar isto, permitindo que usuários de outros equipamentos participem das próximas ações”, frisou a secretária de Assistência Social, Denise Quintella.

A secretária de Educação, Samea Ázara, destacou a importância das atividades culturais para os alunos da rede municipal. “Eles adoram e estão ansiosos por esse tipo de oportunidade. O acesso aos equipamentos culturais tem comprovadamente, reflexo positivo na disciplina e desenvolvimento pedagógico”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s