ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA OS CURSOS DA ACADEMIA FUNDEC/CISCO EM DUQUE DE CAXIAS

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Fundec – Fundação de Apoio à Escola Técnica, Ciência, Tecnologia, divulga mais uma rodada de inscrições para os cursos da Academia Cisco. São 95.200 vagas disponíveis e as inscrições seguem até 12 de novembro.

Os cursos oferecidos serão de curta duração, cada período durará em torno de 6 semanas. É importante ressaltar, que os cursos livres serão à distância, autodidáticos e proporcionarão ao aluno atualização, aperfeiçoamento e ampliação de seus conhecimentos profissionais em diferentes áreas.

Os interessados devem possuir conta de e-mail para cadastro na plataforma NetAcad e computador com conexão à internet, para ter acesso ao curso na plataforma de aprendizagem on-line NetAcad. Recomenda-se dedicação de 5 horas de estudo semanal.

As aulas deste novo ciclo começam no dia 05 de novembro, com conclusão prevista para 16 de dezembro de 2018.
As vagas oferecidas são para os seguintes cursos:

• ALFABETIZAÇÃO DIGITAL – Os alunos do curso de Inclusão Digital são apresentados à Internet e testam vários sites de redes sociais. Personagens e dispositivos de fala tornam este curso um ambiente fácil de usar para um público novo na TI.
• EMPREENDEDORISMO – O curso empreendedorismo foca em ensinar habilidades críticas financeiras e de negócios, atitudes e comportamentos que o ajudarão a obter sucesso no ambiente de trabalho.

• INTRODUÇÃO À CYBERSEGURANÇA – O curso Introdução à Cybersegurança explora as formas de garantir a segurança on-line, explica os diferentes tipos de ataques e de software maliciosos e as medidas utilizadas pelas organizações pra minimizar ataques.

• INTRODUÇÃO À INTERNET DE TODAS AS COISAS – O curso Introdução à Internet de Todas as Coisas apresenta aos alunos as tecnologias que respaldam a IoT (Internet das Coisas), bem como as oportunidades sociais e profissionais criadas pelo número cada vez maior de conexões em rede entre pessoas, processos, dados e coisas.
As inscrições podem ser feitas pelo site da fundec (www.fundec.rj.gov.br) ou nas unidades distribuídas nos quatro distritos da cidade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s