PREFEITURA REALIZA OBRAS NO PÍER DA PIEDADE

As obras no Píer da Piedade avançam a todo o vapor. Para substituir uma obra que não tinha as licenças ambientais necessárias e apresentava problemas estruturais. Reuniões com a participação da comunidade foram essenciais para a execução do projeto, desenvolvido e executado pela Prefeitura de Magé, que prevê um espaço para visitação turística de um dos pontos históricos do município, além de uma área para venda de artesanato confeccionado por moradores da região e um espaço de serviços informativos sobre todos os pontos turísticos da cidade.

“Estamos fazendo uma reestruturação do Píer, estamos reformulando uma obra muito malfeita. A gente vem reconstruindo o nosso município, para construir uma nova paisagem. Conversamos muito com a comunidade para ouvir o que as pessoas queriam, teremos uma área de lazer do lado de fora e aqui dentro será uma área para a família, um ponto que é um patrimônio turístico e histórico do nosso município”, explicou o prefeito Rafael Tubarão.

Parte da obra do Píer consiste na retirada das antigas vigas e colunas que estão correndo risco de desabar e das árvores que possuem raízes que comprometem essa estrutura, ameaçando o público que visita o local. Serão plantadas novas árvores, utilizadas em áreas urbanas, indicadas para este tipo de local. Os quiosques antigos e depredados também foram retirados, que além de não ter licenciamento para funcionamento no local, despejavam esgoto na Baía. Serão instalados banheiros para uso dos visitantes, que não oferecerão prejuízos ao ambiente, já que o projeto prevê a construção de uma fossa séptica que será esvaziada quando necessário.

O vice-prefeito, Vandro Família, acompanhou o prefeito na visita à obra nesta quinta-feira (1). “Pegamos um município abandonado há anos e estamos encarando de frente a responsabilidade de reconstruir toda a nossa Magé. Vamos continuar trabalhando juntos para trazer tudo o que foi tirado e o que não foi colocado no nosso município”, destacou o vice-prefeito.’

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s