SÃO GONÇALO RECEBE NOVA EDIÇÃO DO “ARMADOS DE AMOR”

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e a Fundação de Artes (FASG), através da Prefeitura Municipal de São Gonçalo, promovem na próxima terça-feira (6) mais uma edição do projeto “Armados de Amor”, às 19 horas, na Casa da Artes Villa Real, localizado no Zé Garoto. A palestra será ministrada por Leandro Firmino, ator e protagonista do filme Cidade de Deus, e Rafael Massoto, produtor e ativista cultural da cidade.

Nesta edição o tema será em relação ao que é a rede social, que sempre existiu mesmo antes da internet, mostrando como é possível um grupo social se mover quando ele é impulsionado pelo amor.

O projeto surgiu com a proposta de um diálogo com as pessoas sobre o amor. “Ao perceber que os programas de governo apresentados apenas abordavam a violência em relação a polícia, compra de viaturas, armas, a nossa ideia foi de fazer um trabalho de movimento social, e não só o combate à violência com mais violência”, explica Leandro Firmino. O objetivo deles é dar uma atenção àqueles que não possuem em casa ou em pessoas próximas e tentar fazer da sociedade um lugar mais ameno e humanizado.

“Eu trabalho com jovens na Amendoeira. Um possível adolescente com extrema dificuldade e sendo bem tratado ou bem instruído pode se tornar um possível médico, enfermeiro. Damos uma oportunidade de orientação que as redes de proteção convencionais não podem proporcionar. Nossa missão é não chegar atrasado na vida dessas pessoas que precisam, pois não é o discurso de violência que vai gerar a paz”, acrescenta.

Além de São Gonçalo, o projeto já se deslocou pelos municípios de Niterói e Cachoeiras de Macacu, onde já conseguiram identificar um menino envolvido com o tráfico e fazer ele mudar de ideia. Logo, apresentar como as pessoas são descriminalizadas socialmente e transformar isso.

A palestra é voltada a qualquer público, desde a criança até o senhor de mais idade, e é dinamizada de acordo com o mesmo. Para participar basta comparecer ao local, pois a entrada é franca e sem limite de público.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s