MAGÉ ADERE AO PROGRAMA BUSCA ATIVA PARA COMBATER A EVASÃO ESCOLAR

Na tarde da última sexta-feira (9), a Secretaria de Educação e Cultura, em parceria com as secretarias de Saúde e, Assistência Social e Direitos Humanos, realizou o lançamento do Programa Busca Ativa Escolar, que foi desenvolvido pela UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância) em parceria com o Ministério da Educação, como objetivo de combater a evasão escolar no município. O evento foi realizado no auditório da Secretaria de Educação de Cultura.

Com o slogan “Fora da Escola Não Pode!”, o programa visa resgatar os direitos fundamentais das crianças como educação, saúde e assistência. O Busca Ativa Escolar facilita na identificação, registro, controle e acompanhamento de crianças e adolescentes que estão fora da escola ou em risco de evasão. Por meio da ferramenta, a rede municipal de ensino terá dados concretos que possibilitarão planejar, desenvolver e implementar políticas públicas que contribuam para a inclusão escolar.

— Nós recebemos a informação sobre a evasão através do sistema do Busca Ativa Escolar. A partir disso, nós iremos procurar a unidade escolar em que ele estava matriculado, pegar o endereço e fazer a visita ao aluno. Se for constatada a vulnerabilidade clínica, acionamos a atuação da Secretaria de Saúde, e se for vulnerabilidade social, acionamos a atuação da Assistência Social, e se for vulnerabilidade pedagógica, trabalhamos com ele na Secretaria de Educação e trazemos para realizar a rematrícula, explicou a secretária de Educação e Cultura, Álison Brandão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s