BIBLIOTECA REALIZA 6º ENCONTRO SOBRE QUESTÕES ÉTNICO-RACIAIS

A Biblioteca Municipal Joaquim Manuel de Macedo, no Centro de Itaboraí, realizará na próxima terça-feira (27/11), às 15h, o ciclo de palestra abordando a temática “História da África e Ensino de História: Reflexões sobre a luta antirracista”. A ação será voltada para professores, estudantes do Ensino Médio e universitários, além de pessoas com interesse no tema.

O Mestre em História pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-RJ) e  professor de História do pré-comunitário da PUC, Renato Ferraz ficará responsável por ministrar a palestra.

“Nossa intenção é debater não só o racismo presente nos livros didáticos, mas também um direito alienado aos povos da diáspora africana à própria história e memória. Acreditamos numa educação que permita caminharmos em direção a transformação social e a “Emancipação do nosso Povo”. Espero que gostem da nossa proposta”, disse Renato.

A Biblioteca Municipal Joaquim Manuel de Macedo fica na Praça Marechal Floriano Peixoto, nº 39, Centro.  Ao todo serão disponibilizadas gratuitamente até 35 vagas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s