LIMPEZA DE RIO EVITA ENCHENTES EM SANTA CATARINA E BARRO VERMELHO

Mesmo com as fortes chuvas nos últimos dias, o Rio Brandoas e seus afluentes suportaram bem o grande volume de água. Isso se deve ao trabalho realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano, através do Departamento de Recursos Hídricos, que promoveu a limpeza de mais de 1200 metros de extensão do canal que corta os bairros Santa Catarina e Barro Vermelho.

O mutirão já alcançou as ruas Doutor Jurumenha, Travessa Simões, Travessa Batista, Travessa Motta, Travessa Oliveira, Travessa Rodrigues, Travessa Alberto Nianza, Travessa Marques e Rua Reinaldo Feijó. Agora, falta apenas um pequeno percurso para que a limpeza seja concluída em sua totalidade.

Moradora da Travessa Simões, em Santa Catarina, a comerciante Genivalda Barbosa Gomes, 76 anos, conta que após a limpeza do Rio Brandoas, a situação de quem mora no bairro melhorou muito. Ela elogiou a ação da Prefeitura.

“Quando comprei a casa, há 43 anos, me avisaram que aqui enchia muito. Realmente sempre teve esse problema e já perdi muita coisa, minha casa inundava toda. Depois da limpeza nos últimos meses, nossa situação é outra. Mesmo com as chuvas, não enche mais”, revela a comerciante.

O subsecretário de Desenvolvimento Urbano, Leandro Motta, explica que o trabalho de limpeza dos rios está acontecendo por diversos pontos da cidade. Com a conclusão do trabalho no Rio Brandoas, as equipes já estão se deslocando para a limpeza de córregos no Porto da Pedra, Porto Novo e Gradim.

“Nossas equipes estão fazendo capina e retirada da vegetação acumulada às margens dos córregos, melhorando o escoamento e fluxo das águas. Estamos intensificando estas ações em toda a cidade”, conta Leandro Motta.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s