MAGÉ LEVA REPRESENTANTES À CONFERÊNCIA NACIONAL DE EDUCAÇÃO 2018

A Prefeitura de Magé, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, está participando da III Conferência Nacional de Educação – CONAE 2018, que tem como objetivo discutir um documento de referência sobre diversas questões relacionadas à educação, desde a modalidade infantil até a superior, com propostas para a definição e implementação de políticas públicas de Educação. A conferência, que está sendo realizada em Brasília, começou na última quarta-feira (21) e se estenderá até sexta-feira (23).

Magé elegeu três delegados do segmento Conselhos Municipais de Educação e Conselhos Escolares para representar o estado do Rio de Janeiro, dentro do grupo com 85 delegados selecionados para cumprir o papel de colaborar na construção de proposições possíveis e viáveis acerca das políticas públicas em âmbito nacional com base no Plano Nacional de Educação (PNE).

— Considero um marco para a educação mageense ter a possibilidade de contribuir com este momento histórico do cenário político educacional do país. A participação se faz fundamental para a construção de uma efetiva educação pública, de qualidade e laica, poder ajudar a reescrever essa história, contou Alba Valéria Baensi, uma das representantes de Magé e articuladora dos Conselhos Escolares e Municipais na Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s