CLÍNICA ZERBINI COMEMORA UM ANO

O prefeito José Luiz Nanci compareceu, na manhã desta quinta-feira, ao evento Novembro Azul, em alusão à conscientização do câncer de próstata, na Clínica Dr. Zerbini, no Arsenal. A atividade também comemorou o aniversário de um ano da unidade que atende, em média, 12 mil pacientes ao mês.

“A Clínica Dr. Zerbini passou sete anos fechada até que reativássemos ela em 2017, concentrando diversos serviços da Atenção Básica à disposição da população. Para nós é uma grande conquista abrir o local e poder oferecer atendimentos para a população”, conta o prefeito.

Entre as ações realizadas, estavam a ouvidoria itinerante, testes rápidos de Sífilis, hepatites e HIV, Vigilância Ambiental com orientações sobre o combate à dengue, incentivo à doação de sangue com equipe do Hemonúcleo, palestras e roda de conversa com o Núcleo de Apoio a Saúde da Família (Nasf) e Estratégia de Saúde da Família (ESF), sobre os cuidados com a saúde do homem.

Entre os serviços realizados na unidade, estão os de pediatria, ultrassonografia, raio-x, clínica geral, odontologia, fisioterapia, coleta de exames laboratoriais, curativo, dispensação de medicamentos, teste do pezinho, vacina e testes rápidos do programa IST/Aids.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s