ITABORAÍ REALIZA 2º ENCONTRO DO PROGRAMA DE SAÚDE NA ESCOLA

A Prefeitura de Itaboraí realizou na tarde desta quinta-feira (22/11), o 2º Encontro do Programa de Saúde na Escola (PSE), no Colégio Adventista. Promovido pelas secretarias municipais de Educação e Saúde, o encontro teve como objetivo promover a integração entre os profissionais e assim, auxiliar na melhoria da qualidade de vida de crianças e jovens, promovendo ações de prevenção e atenção à saúde dentro das escolas.

Presente ao encontro intitulado “Trabalhando em rede”, o secretário de Educação, Marcos Dias agradeceu a presença das diretoras, enfermeiras e demais profissionais presentes nesta tão importante missão. “Vocês fazem um trabalho muito bonito e já estamos colhendo frutos dessas ações, que desempenham tão bem nas escolas da nossa cidade”, disse Marcos.

32141578298_1ea9deb8ba_zO secretário de Saúde, Júlio César Ambrósio falou sobre a importância de que seja realizado este encontro. “Somente discutindo esses temas que vamos ter a oportunidade de aperfeiçoar nossos projetos e desta forma, alcançar o sucesso”, comentou Júlio.

O 2º Encontro do Programa de Saúde na Escola teve início com o trabalho desenvolvido pela educadora física, especialista no tratamento da obesidade e emagrecimento, Lorena Albertini. Ela implantou na Escola Municipalizada Prefeito João de Magalhães, em Visconde, o Programa da Redução da Obesidade Infantil – PROin, com objetivo incentivar uma alimentação saudável e a prática esportiva, que é oferecida gratuitamente dentro do bairro, entre as crianças e seus responsáveis.

32141577768_c74e351d8c_zO evento reuniu também o Cabo da Polícia Militar, Washington Nascimento, mostrando como é realizado o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à violência (PROERD), junto aos alunos da rede municipal. Ainda, equipe de enfermagem, dentista e coordenadores de programas ligados à saúde que atuam nas Unidades de Saúde da Família, mostraram os trabalhos de prevenção de doenças que executam dentro das escolas. Os diretores das escolas tiveram a oportunidade de mostrar as atividades educativas e também de prevenção que fazem com seus alunos, como o Programa Saúde do Professor; criação de hortas escolares; compostagem com sobra de alimentação escolar; borboletários; conscientização e combate ao mosquito Aedes Aegypti, entre outros.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s