1ª PLENÁRIA DE SAÚDE É REALIZADA NO DISTRITO AGRÍCOLA DE MAGÉ

A Secretaria de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde, com apoio da Associação de Moradores do Rio do Ouro e Cachoeirinha (AMAROC ) e do Conselho Municipal de Associações de Moradores e Entidades Afins de Magé (COMAMEA), promoveram neste sábado (24), a 1ª Plenária de Saúde do Distrito Agrícola de Magé. O evento foi realizado na Escola Municipal Celso Goulart, no Rio do Ouro.

Com o tema “Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS”, a plenária serviu como etapa preparatória da 9ª Conferência Municipal de Saúde, e teve como objetivo a reorganização da Rede de Atenção Básica no Distrito Rural. A reunião contou com a participação de autoridades municipais, representantes dos conselhos e moradores.

— Nós temos feitos vários projetos de atenção à saúde e hoje estamos aqui para discutir junto à população as melhorias para a saúde do nosso município e mostrar tudo que nós já oferecemos na rede municipal. Queremos ouvir a população para que consigamos suprir todas as necessidades. Nosso único objetivo é melhorar cada vez mais a saúde em Magé, ressaltou a secretária de Saúde Carine Tavares.

A plenária é uma ação inédita do Conselho de Saúde com o governo municipal que tem realizado iniciativas em prol da região agrícola e do trabalhador do campo, com discussões que serão para a Conferência Municipal.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s