ALUNOS DE ITABORAÍ PARTICIPAM DO II TORNEIO DO PROJETO “ESCOLA EM AÇÃO”

Aproximadamente 120 estudantes da rede municipal de ensino, que fazem parte do projeto “Escola em Ação”, da Secretaria Municipal de Educação participaram no último sábado (24/11), na Escola Municipal Guilherme de Miranda Saraiva, em Ampliação, do II Torneio entre núcleos do projeto, na modalidade handebol. O projeto  tem objetivo de proporcionar aos alunos a oportunidade ao esporte, fortalecendo assim sentimentos de cooperação, união, superação e permitindo uma maior inclusão.

Ao todo, o evento contou com 11 equipes, sendo sete masculinas e quatro femininas. Além de sete professores de Educação Física, que auxiliaram todo o torneio. O secretário municipal de Educação, Marcos Dias esteve presente e ressaltou a importância do projeto, que atualmente contempla 15 escolas no município, ainda com as modalidades de judô e tênis.

“A nossa perspectiva é aumentar o número de escolas beneficiadas, dependendo dos modestos recursos. Além de ser um compromisso do nosso prefeito Dr. Sadinoel Souza, oferecer esporte e cultura para as crianças e adolescentes do município, assim tirando-as da ociosidade das ruas”, frisou o gestor da pasta.

45146878735_0d592f1cd6_zEm parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, o torneio contou com premiação, troféus e medalhas para os primeiros e segundos colocados. Além de lanches para os participantes.

Segundo o coordenador do “Escola em Ação”, Jorge Ricardo Costa, o projeto teve início em 2017 e possui cerca de 500 alunos da rede municipal de ensino inscritos. “O projeto conta com atividades diversificadas que possibilita o acesso e a participação de estudantes do contraturno ao esporte e educação. Este torneio é a culminância do trabalho que realizamos durante o ano. Além de um intercâmbio entre os alunos; chance de aprimoramento e destaque, o que pode ocasionar na integração da equipe de handebol do município”, disse José Ricardo.

Feliz com a sua participação no torneio, a aluna da Escola Municipal Prefeito Milton Rodrigues Rocha, em Areal, Lavínia de Brito, 14 anos, ressaltou que conheceu o handebol na escola e desde então se apaixonou pelo esporte. “Faço handebol duas vezes por semana na escola, no contraturno. Sempre participo de jogos fora da escola e gosto bastante”, disse a menina após ganhar por 6×1 da Escola Municipal Vereador Dimas Monteiro Nogueira, em Visconde.

45146879675_c650e297ea_zO estudante José Fernando Batista, 14 anos, da Escola Municipal Padre Hugo Montedônio Rêgo, em Retiro São Joaquim, joga na posição de goleiro e no primeiro jogo contra a Escola Municipal Gastão Dias de Oliveira, em Cabuis, sua equipe venceu por 9×0. “Conheci o handebol na escola e desde então gostei bastante, mas também gosto de futebol e jogo na linha. Esporte para mim é só felicidade, momento de descontração e alegria”, destacou.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s