ESTADO DO RIO ATENDE 1,8 MILHÃO DE TRABALHADORES

Serviços foram registrados nas 43 unidades fixas e nos Sines Móveis

O Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Trabalho e Renda (Setrab) e do Sistema Nacional de Empregos (Sine-RJ), realizou, entre janeiro de 2015 e novembro de 2018, atendimento a 1,8 milhão de trabalhadores. Com 43 postos fixos em todo o estado e Unidades do Sine Móvel, a secretaria recebeu 621.833 cadastros para Intermediação de Mão de Obra, 688.666 para

Seguro-Desemprego e 508.056 para Carteiras de Trabalho.

 
– Nos últimos anos, remodelamos os postos Sine, fizemos novos convênios com prefeituras, criamos parcerias com os empreendimentos comerciais para manter agências em shoppings e recuperamos o Sine Móvel, entre outras ações. Mesmo com as dificuldades vividas no país, o Estado conseguiu dar sua contribuição à área de trabalho e renda – afirmou o secretário de Trabalho e Renda, Milton Rattes.

 
Atendimento

 
As agências oferecem serviços como balcão de emprego, seguro-desemprego, agendamento e emissão de carteira de trabalho. Nos municípios onde não há postos fixos, os trabalhadores contam com o Sine Móvel: composto por uma carreta, um caminhão, duas vans e um ônibus, que se deslocam até as cidades para oferecer os serviços. As unidades do Sistema Nacional de Empregos não recebem currículos e as inscrições para se candidatar às vagas coletadas pela secretaria têm que ser cadastradas nos postos Sine/Setrab ou no site maisemprego.mte.gov.br.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s