SAÚDE DISCUTE PROTOCOLOS DE ATENDIMENTO EM PACIENTES DE PROGRAMAS

Na manhã desta terça-feira (27/11), o secretário municipal de Saúde, Júlio César Ambrósio reuniu-se com profissionais do Programa Municipal de Controle da Tuberculose; do Serviço de Assistência Especializada em ISTs, AIDS e Hepatites Virais; a Vigilância e Epidemiologia; o Laboratório de Saúde Pública; e do Hospital Municipal Desembargador Leal Júnior, com o objetivo de montar protocolos de atendimento em pacientes dos programas em emergência na unidade hospitalar.

O secretário municipal de Saúde, Júlio César Ambrósio ressaltou que é necessário ajustar o fluxo de recepção dos pacientes de HIV e tuberculose no hospital “Assim, vamos oferecer melhorias nos atendimentos desses pacientes, que tanto necessitam”, disse o gestor da pasta.

45163679215_64ae72307c_zSegundo a coordenadora do Serviço de Assistência Especializada em ISTs, AIDS e Hepatites Virais, Viviane Braga, dentre os pacientes que procuram a emergência do hospital, estão os que descobrem a doença tardiamente; os que abandonam o tratamento e ainda os que estão em tratamento, mas que podem ter alguma intercorrência.

A coordenadora do Programa Municipal de Controle da Tuberculose, Maria José Fernandes, destacou que é preciso estreitar o fluxo de entrada e saída dos pacientes no hospital. “Além de diagnóstico precoce da doença. Todos juntos trabalhando pelo fim da tuberculose até 2035”, disse Maria José.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s