ALERJ DISCUTE REGIÃO METROPOLITANA DO RIO EM AUDIÊNCIA PÚBLICA

A Comissão de Economia, Indústria e Comércio da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ) promoveu (29/11), às 9h, na sala 316 do Palácio Tiradentes, uma audiência pública que debate o projeto de lei complementar 10/2015, que dispõe sobre a Região Metropolitana do Estado do Rio de Janeiro.

Segundo o presidente da comissão, deputado Waldeck Carneiro (PT), a discussão do projeto é fundamental porque a nova lei afetará diretamente 75% da população do estado. “Este projeto está tramitando há três anos e deverá ter um desfecho até o final de 2018. É um tema muito complexo porque envolve aspectos que articulam o Governo do Estado com os governos de 21 municípios que integram esta região: abastecimento de água e saneamento básico; transporte coletivo, preservação dos biomas; educação; e saúde”, afirmou ele.

De acordo com o parlamentar, “é uma audiência importante para apontar sugestões sobre como gerir de maneira mais competente tecnicamente, justa socialmente e sustentável ecologicamente a Região Metropolitana do Estado do Rio de Janeiro”, concluiu.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s