PETRÓPOLIS TERÁ ÁRVORE DE NATAL DE 35 METROS NA PRAÇA DA LIBERDADE

O Natal Imperial vai ter, literalmente, uma grande novidade este ano. A Praça da Liberdade – que será transformada na Vila Imperial – já começou a receber a montagem de uma árvore de Natal que vai medir 35 metros de altura, o equivalente a um prédio de 11 andares. A festa, que vai até 20 de janeiro, será aberta nesta sexta-feira (30.11), com um show do padre Fabio de Melo, às 20h, na Vila Imperial.

Ao todo são 6 milhões de microlâmpadas que vão transformar a cidade em um cenário mágico de Natal junto com toda cenografia. O trabalho já está na reta final para a inauguração, que acontece às 19h30, logo após um pocket show na Praça Dom Pedro, anunciando o acender das luzes em toda cidade, pouco antes do show de Fabio de Melo.

Todas as lâmpadas são de baixo consumo de energia, de LED. A predominância é a cor branca morna (amarelada), mas a decoração contará também com outras cores e tonalidades na iluminação. O rio na Avenida Koler também será iluminado novamente, com luzes especiais junto à água. Em fachadas históricas, as luzes vão valorizar o contorno do casario. No Palácio de Cristal, que será transformado no Doce Natal, a decoração em formato de balas e doces gigantes é o destaque. Bairros também recebem decoração, com árvores natalinas marcando o clima da festa pelos quatro cantos da cidade.

O público vai perceber uma cidade ainda mais encantadora do que no Natal do ano passado. Em 2017 as pessoas já ficaram surpresas com toda decoração e este ano a expectativa é que elas gostem ainda mais.        Além da grande árvore de Natal, o Túnel de Luz da 16 de Março promete estar novamente entre os destaques da decoração e iluminação este ano. A inauguração será no sábado (1º\12), com atrações culturais.

A cidade já está com muito movimento nos hotéis e pousadas, além de muitos grupos fechados para visitar Petrópolis durante o Natal Imperial. Já temos hotéis lotados durante os fins de semana nesse período. Será um momento muito importante para economia. Apesar de toda essa crise que o país vive, o comércio, em geral, vai movimentar como nunca nesse período. Esse é um dos motivos para estarmos trabalhado em dar mais qualidade para nossos eventos”, destaca o secretário da Turispetro, Marcelo Valente.

Montagem gerou empregos

Só a iluminação está gerando mais de 600 empregos, sendo 350 diretos, com 250 profissionais contratados para a montagem nas ruas e mais de 100 pessoas envolvidas no preparo das peças. No Centro Histórico, prédios públicos, pontos turísticos e árvores estão sendo iluminados. O trabalho já passou por ruas como a Avenida Koeler, Imperatriz, Roberto Silveira, além da Praça da Liberdade, Praça Dom Pedro, entre outros locais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s