SIMULADO DE DESOCUPAÇÃO MOBILIZA ALUNOS DE ESCOLAS PÚBLICAS DE CAXIAS

A subsecretaria de Defesa Civil de Duque de Caxias realizou nesta quinta-feira (29), em dois horários, o Exercício Simulado de Desocupação Preventiva para Emergência nas Escolas que fez parte da programação da Defesa Civil pelo Dia Estadual de Prevenção de Desastres. Pela manhã o treinamento aconteceu na Escola Municipal Hermínia Caldas, no bairro Centenário mobilizando 232 alunos e funcionários. Em menos de três minutos a unidade foi desocupada com a ajuda de voluntários do processo Apell e lideranças comunitárias do bairro treinadas pela Defesa Civil do município. As duas unidades da rede municipal de ensino estão situadas em áreas consideradas vulneráveis.

A tarde o simulado de desocupação foi realizado na Escola Municipal Embaixador Osvaldo Aranha, em Xerém, mobilizando cerca de 150 alunos, professores e funcionários. Com a ajuda dos voluntários o prédio foi desocupado também em menos de três minutos logo após o acionamento do alarme. Antes ao alarme, técnicos da Defesa Civil ministraram palestra para os alunos e passaram informações importantes para evitar atropelos e acidentes na hora de deixarem as salas de aula durante a evacuação dos prédios.

Para o subsecretário de Defesa Civil André Xavier o simulado teve como objetivo exercitar a capacidade da comunidade escolar no caso real de enfrentamento de situações de emergência com ajuda dos funcionários e moradores das duas localidades.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s