UNIDADE DA FAETEC GANHA CERTIFICAÇÃO DE SUSTENTABILIDADE

Favo de Mel é a primeira escola pública do Brasil a receber o prêmio

 

 A Favo de Mel, unidade da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), é a primeira escola pública do Brasil a receber Certificação de Sustentabilidade WTS. O prêmio foi concedido pelo trabalho da instituição em preparar e mediar jovens com deficiência intelectual no mercado de trabalho.

 

O objetivo da certificação é a valorização de organizações que possuem a cultura da sustentabilidade, do cuidado com as pessoas e do impacto na sociedade.

 

– A nossa missão é oferecer uma educação de qualidade para esses jovens, por meio de práticas inovadoras, e com vista à transição para a vida adulta. Temos nos esforçado para individualizar o ensino, de acordo com as particularidades de cada aluno, por meio de um planejamento coletivo e colaborativo entre os profissionais, na perspectiva de práticas inclusivas – disse a diretora da escola, Marcia Macedo.

 

O processo de escolha da unidade começou há três anos. Os representantes da WTS visitaram a escola, conheceram o projeto pedagógico e realizaram entrevista com direção, professores, funcionários, alunos e familiares. Os requisitos foram analisados por uma comissão formada por especialistas da instituição na Noruega, Alemanha, Finlândia, Portugal e Japão.

 

Vocação
A Favo de Mel cumpre entre 90 e 100% dos critérios para receber o prêmio-certificação. Para a WTS, alunos se descobrem em sua vocação profissional, são incluídos na sociedade com mais respeito e seus pais recebem apoio e são acolhidos durante todo o processo. O papel de formar líderes da própria vida é desenvolvido em sua capacidade plena na unidade.

 

– É uma alegria reconhecer aquilo que uma escola pública realiza tão bem e ainda pode exportar para mundo: uma forma de incluir integralmente pessoas na comunidade. É a sua contribuição para uma sociedade mais humanizada e bonita. Essa mudança de cultura é uma esperança para todos nós – destacou Dell Delambre, presidente da instituição.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s