ÁRVORE DE NATAL VOLTA A ILUMINAR A LAGOA

Show de luzes e fogos inaugurou atração no sábado

 

Após dois anos longe do público, uma das principais atrações do Rio de Janeiro está de volta. A Árvore de Natal da Lagoa Rodrigo de Freitas, agora batizada como Árvore do Rio, foi inaugurada no sábado (1/12), em um show de luzes e fogos. Por meio da Secretaria de Estado de Cultura, o Governo do Rio utilizou leis de incentivo para investir R$ 3,4 milhões no apoio ao projeto, que custou um total de R$ 13,1 milhões.

Até 6 de janeiro, uma série de eventos movimentará a Lagoa – e não apenas no horário em que a Árvore estiver iluminada. Entre apresentações de música, dança, circo, oficinas e aulas interativas, haverá 80 atividades de segunda a quinta-feira, das 16h às 19h, e de sexta-feira a domingo, de 15h às 17h. A Árvore permanecerá acesa diariamente, das 19h30 às 2h do dia seguinte, exceto nas noites de sexta para sábado e de sábado para domingo, quando será desligada às 3h.

Desde setembro, a Árvore do Rio faz parte do calendário oficial de eventos do estado. Atração gratuita e ao ar livre, tornou-se uma tradição ao reunir cariocas, fluminenses e turistas em um clima de confraternização. Também já foi registrada no Guiness Book como a maior árvore de Natal flutuante do mundo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s