DEZEMBRO VERMELHO: CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE COMBATE E PREVENÇÃO A AIDS NAS USFS

Agentes Comunitários de Saúde orientam pacientes nas salas de espera

Dezembro é o mês de conscientização e combate a AIDS e a Secretaria Municipal de Saúde de Magé está realizando ações em todas as Unidades de Saúde de Família (USFs). As salas de espera das unidades se tornam também local de orientação para os pacientes que estão aguardando as consultas. Na última segunda-feira (3) foi a vez da USF do Horto, em Piabetá.

“Utilizamos as salas de espera para passar informações aos pacientes, dando orientações sobre todos os temas que o Ministério da Saúde aborda nesses últimos meses: como o combate ao câncer de mama no outubro rosa e ao câncer de próstata e diabetes no novembro azul. O mesmo está acontecendo em dezembro vermelho no combate e prevenção a AIDS”, explicou o coordenador das USFs, Alex Matias.

Além do Horto, as unidades de Andorinhas, Pau Grande e Partido já receberam a ação. O objetivo é que até o fim do dezembro vermelho, as salas de espera de todas as USFs do município recebam as palestras de conscientização.

No dia 1º de dezembro é o dia que marca mundialmente a luta contra a AIDS e a Secretaria realizou uma ação no Calçadão de Magé.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s