MAIS UMA UNIDADE ESCOLAR É INAUGURADA PELA PREFEITURA DE NOVA FRIBURGO

A Prefeitura de Nova Friburgo realiza mais um feito importante: uma nova unidade escolar foi inaugurada nesta quarta-feira, 28, desta vez, na localidade de Conquista. Antes, os alunos e professores estavam se reunindo para as aulas em um prédio alugado. Agora, o Centro Municipal de Educação Infantil Otelina de Sá Martins A. Condack tem sede própria e poderá atender a população com maior número de vagas e com a estrutura necessária.

Foto - Daniel Marcus  (8)

“Foram anos funcionando em uma casa alugada que a gente não podia fazer adaptações próprias para atender as necessidades da educação infantil. E hoje estamos  com toda uma estrutura que, com certeza, vai atender as necessidades dessas crianças.”, comentou a diretora Claudia Banjar Singer.

Foto - Daniel Marcus  (32)

O Centro Municipal de Educação Infantil possui seis salas, berçário, lactário, refeitório, brinquedoteca e espaço para recreação. Atenderá crianças de quatro meses até os seis anos de idade, correspondentes ao Berçário, Maternal I, Maternal II, Maternal III, Pré-escolar I e Pré-escolar II.

O secretário de Educação, professor Renato Satyro, disse que essa ação faz parte de um planejamento elaborado juntamente com o prefeito Renato Bravo e que, com muita felicidade, estão entregando neste ano mais uma unidade de qualidade para as crianças e os profissionais da área de acordo com o cronograma. Desde o primeiro semestre foram várias escolas recebendo manutenção e outras novas foram entregues à população.

Renato comentou: “é sempre um motivo de muita alegria quando a gente entrega um prédio escolar, seja uma creche ou uma escola, porque isso dá qualidade para os professores, para os alunos e tranquilidade para a família. É um momento que me deixa satisfeito de ver a realização de mais um sonho, que é a melhoria da educação em nosso município.”

O prefeito Renato Bravo fez outras visitas nesta quarta-feira

Após a inauguração do Centro Municipal de Educação Infantil Otelina de Sá Martins A. Condeck, Renato também visitou as instalações do Instituto IBelga e o Centro Educacional Familiar de Formação por Alternância Rei Alberto I – CEFFA Rei Alberto I, localizado na Baixada de Salinas. Também esteve na Embrapa Solos, situada dentro do IBelga, onde pôde conhecer mais o funcionamento do laboratório de análises da instituição.

O Prefeito Renato Bravo fechou a visita fazendo uma vistoria no ginásio que está sendo construído no local. É uma demanda antiga e que será atendida pelo governo municipal nos próximos dias.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s