PREFEITURA CRIA COMISSÃO DE ENFRENTAMENTO AOS DESASTRES NATURAIS

A secretária de Desenvolvimento Social, Maria Marta Figueiredo, se reuniu ontem com representantes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Secretaria de Habitação e da Subsecretaria de Defesa Civil, para traçarem planos de ação quanto ao enfrentamento às chuvas e desastres naturais. Também esteve em pauta o cadastro de prioridade em programas habitacionais para pessoas com moradias em situação de risco.

De acordo com a Lei Municipal 915/2018, as pessoas cujas moradias tenham sido interditadas pela Defesa Civil Municipal, ou tenham sido demolidas ou estejam programadas para demolição, pelos Poderes Públicos, em função de condições de adversas de segurança, terão prioridade em programas habitacionais.

“A partir de relatórios, fluxogramas e sequência interna, discutimos ações de prevenção e um plano de ação para atender com prioridade todas essas pessoas. Essa foi a primeira reunião da nossa comissão que a partir de agora passará a ser semanal para que juntos possamos oferecer a melhor solução para essas pessoas”, explicou Maria Marta Figueiredo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s