KARATECAS DISPUTAM 3ª COPA KANKU-DAI EM MAGÉ

Neste domingo (9) o karatê invadiu a cidade de Magé com a terceira edição da Copa Kanku-Dai de Karatê Interestilos, promovido pela Associação Kanku-Dai de Karatê Shotokan. Realizado com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte, Turismo, Lazer e Terceira Idade, o campeonato aconteceu no Ginásio Poliesportivo Vereador Dejair Correa, no Parque Alegria.

A disputa foi em dois estilos: Kata (luta imaginária) e Kumitê (combate direto). Leonnan Costa, de 17 anos, mora em Magé e foi medalha de ouro nas duas categorias. “Não esperava levar para casa essas medalhas. Levei o 2º lugar no campeonato brasileiro em Sergipe e estou há uns 5 meses treinando de forma mais leve. Estou muito feliz! Vou continuar competindo e agora em busca da faixa preta”, contou.

João Miguel Lopes de 9 anos, mora em Piabetá, e conquistou quatro medalhas de ouro e sua mãe, Vânia Lopes, era só alegria. “Foi muita emoção e tremedeira. Vi que ele se destacava nos treinos da escola e decidi investir. Sempre levo ele aos treinos e não deixo faltar. Ele é meu orgulho”, falou emocionada.

O evento contou com a participação de seis associações: Kanku-dai karatê, de Fragoso; Do-haeiseikan, de Piabetá; Askai, de Xerém; Akai, de Piabetá; Samurai da Praia Seca, de Araruama; e Hesei-do, de Piabetá.

Segundo Alexander Wernek, um dos organizadores do evento, a proposta foi unir o karatê no município. “Queremos dar mais visibilidade ao esporte em nosso município. O campeonato hoje foi um sucesso e já estamos pensando no próximo, que será ano que vem”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s