MESMO COM CHUVA, NATAL DO SESC, PROGRAMAÇÃO GOSPEL E ORQUESTRAS MOVIMENTARAM O SÁBADO EM PETRÓPOLIS

Mesmo com a chuva que não deu trégua em Petrópolis, o fim de semana esteve agitado com a programação do Natal Imperial. Desde sexta-feira (07.12), os principais palcos da festa estiveram movimentados e neste sábado (08.12) foi aberto o “Natal É A Gente Que Faz”, do Sesc  RJ e Senac RJ, com inauguração da árvore natalina e programação cultural. Já na Praça da Liberdade – a Vila Imperial, o destaque foi a programação gospel, com show da cantora Gabi Sampaio. E o Palácio de Cristal – o Doce Natal continuou encantando visitantes e turistas. Neste domingo (09.12) tem uma das atrações mais esperadas do evento: a Parada Iluminada, a partir de 20h, na Rua do Imperador.

O fim de semana começou com shows na Praça da Liberdade e no Palácio de Cristal. No sábado, a cantora gospel Gabi Sampaio foi o destaque, emocionando o público com suas músicas e mensagens de fé. Antes, o público contou com um culto e bandas evangélicas locais. “Mesmo com a chuva valeu muito a pena. Adorar a Deus sempre vale a pena. Estou adorando”, disse a dona de casa Eliane Esteves. Ao longo do dia, a praça recebeu uma programação especial em comemoração ao Dia da Bíblia.

No Palácio de Cristal, entre os destaques da programação esteve apresentação da Orquestra Maré do Amanhã – também no sábado -, que tocou desde música clássica à músicas da Anita. O público aplaudiu de pé. “Está maravilhoso esse Natal. Vim de Volta Redonda com um grupo de excursão especialmente para a festa e estamos adorando. A cidade está muito bonita e a cultura brota aqui. Adorei essa apresentação da orquestra, misturando o clássico com o moderno”, explicou a professora Hermínia Guedes.

A cada fim de semana o Natal Imperial tem ficado melhor e mais movimentado. Foi feita uma programação especial para esses 52 dias de festa e as pessoas têm adorado. O Palácio de Cristal, por exemplo, tem ficado lotado.

Decoração do Palácio Quitandinha chama a atenção

Já no Quitandinha, o destaque foi o Natal do Sesc e Senac, com a inauguração da árvore que tem como objetivo buscar referências que trazem uma identidade brasileira. Criando um jardim vertical, somente com plantas e elementos da flora brasileira, ela é uma árvore de Natal Vegetal. Bolas feitas de cipó ajudam a enfeitar o atrativo, que tem 15 metros de altura e foi instalada no Lago do Sesc Quitandinha. Quem passou pelo local, mesmo com o friozinho, não se arrependeu. A árvore pode ser visitada de terça-feira a domingo, de 10h às 23h.

A fachada do Palácio Quitandinha também ficou mais bonita, com o vídeo mapping “A Luz dos Reis”, que passa a funcionar de terça-feira a domingo, de 19h às 23h, até dia 06 de janeiro. É um show de imagens e sons folclóricos típicos das Folias de Reis.

Neste domingo tem Parada Iluminada

A primeira Parada Iluminada, uma das atrações mais aguardadas deste Natal Imperial, acontece neste domingo (09.12), a partir de 20h, na Rua do Imperador. Serão cerca de 300 desfilantes, entre crianças e adultos que vão contar a história de Natal. Os cantores petropolitanos Larissa Viana, Gabriel Silva, Valentina Francisco e Mila Matoso vão participar ao vivo da Parada, cantando a trilha sonora que foi produzida especialmente para o Natal Imperial.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s