GOVERNO DO RIO PROMOVE FÓRUM DE MOBILIDADE

Projetos de revitalização incluem a Central do Brasil e o eixo Pavuna-Arco Metropolitano

O Governo do Estado do Rio de Janeiro e a agência francesa AFD (Agence Française de Développment) promoveram, na sexta-feira (7/12), o Fórum de Mobilidade para celebrar a parceria que resultou em dois projetos de revitalização urbana da Região Metropolitana: a Central do Brasil e o eixo Pavuna – Arco Metropolitano.
O evento, no Palácio Guanabara, reuniu 100 participantes, entre eles o secretário de Transportes, Rodrigo Vieira, representando o governador em exercício, Francisco Dornelles; o subsecretário de Relações Internacionais, Bruno Costa; o diretor executivo da Câmara Metropolitana, Paulo Costa; e a conselheira de Desenvolvimento Sustentável, Françoise Méteyer-Zeldine, representando a Embaixada da França.

 

– O esforço é fazer com que Estado e prefeitura andem de mãos dadas, para que os projetos de transporte e de urbanismo dialoguem cada vez mais – disse o secretário de Transportes, Rodrigo Vieira.

 

O projeto de revitalização da Central do Brasil prevê a requalificação urbana do entorno da gare, a construção de um shopping e a integração entre os modais. Já o projeto Pavuna-Arco Metropolitano foi coordenado pela Câmara Metropolitana e executado pelo consórcio Systra/Tectran e o Atelier Parisien d’Urbanisme.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s