PREFEITURA PROMOVE FEIRA DE ADOÇÃO ANIMAL

A #PorQueNãoEu, primeira campanha de adoção animal da cidade, reuniu  dezenas de pessoas que buscavam adotar um animalzinho, na Praça da Emancipação, no último sábado (08). A ação foi realizada pela Prefeitura em parceria com a Rede Au Au e com apoio da Câmara Municipal, Shopping Vida Rural e Nutriave.

 

Apesar da chuva intensa, a população compareceu ao evento e cerca de 20 animais, entre cães e gatos, conseguiram um lar.

 

Daniela Dias, estudante, que adotou o primeiro animal, falou sobre a importância de ações como esta: “Existem muitos animais abandonados e perdidos pelas ruas e dar um lar para eles é gratificante. É muito bom poder fazer o bem”.

 

De acordo com o organizador da campanha, Vanderlei da Silva, mais conhecido como Au Au, “esta ação serviu para dar um lar aos animais adultos e filhotes de crias indesejadas, diminuindo o número de bichinhos abandonados pelas ruas de Guapimirim”.

 

Ainda segundo Au Au, após a assinatura de um termo de adoção e posse responsável por parte dos novos donos, os animais serão monitorados para serem castrados, posteriormente.

 

No evento, os novos donos também receberam orientações sobre a alimentação dos pets e sobre os direitos dos animais.

 

A Vigilância em Saúde e a Vigilância Ambiental também estiveram presentes vacinando os animais adultos que foram adotados.

 

Segundo o artigo 32 da Lei 9.605/98 (Lei de Crimes Ambientais), a prática de abuso e maus tratos aos animais é crime. A pena prevista é de detenção de três meses a um ano, e multa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s