GUARDAS MUNICIPAIS RECEBEM O RECONHECIMENTO ‘EXCELÊNCIA OPERACIONAL’

A última edição da homenagem de 2018 agraciou 72 guardas por atuações em ocorrências operacionais e em atos humanitários

A Guarda Municipal do Rio (GM-Rio) homenageou 72 guardas municipais, na manhã desta terça-feira, dia 11, com o reconhecimento “Excelência Operacional”, criado em 2017 para promover a valorização dos servidores e também estimular boas práticas e motivar o efetivo a agir com mais eficiência na prestação de serviços aos cidadãos e à cidade. Esta foi a quinta edição da homenagem, realizada na seda instituição, em São Cristóvão, na Zona Norte, e contou com a presença do secretário de Ordem Pública, Paulo Amendola, da comandante da GM-Rio, inspetora geral Tatiana Mendes, de integrantes do comando da instituição e também de Alberto Gino, compositor da “Canção da Guarda”, que também foi homenageado na solenidade.
A escolha das ocorrências é feita por membros da Inspetoria Geral e da Diretoria de Operações, que coordena e controla todas as atividades operacionais das inspetorias, unidades de ordem pública e grupamentos especiais da instituição, levando em consideração características como técnica e perícia, organização, presteza e coragem durante a condução de ocorrências e o cumprimento de missões. As ocorrências escolhidas para a homenagem realizada nesta manhã contou com casos de prisões por flagrantes de roubo, furto e até tráfico de drogas, e também diversas ações de auxílio à população e atos humanitários, onde os agentes foram além do dever e ajudaram a salvar vidas.
– A Guarda Municipal tem como missão uma de suas principais missões a proteção dos cidadãos e é isso que essa instituição tem feito desde sua criação, em 1993. Os guardas que estão sendo homenageados hoje, na verdade, são uma pequena mostra do que o efetivo tem feito em prol da população da nossa cidade – destacou o secretário Paulo Amendola durante a solenidade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s