TÉCNICOS DA ASSISTÊNCIA SOCIAL CONTINUAM OS CADASTRAMENTOS DOS DESABRIGADOS ATÉ O DIA 19 DE DEZEMBRO

“Eu já fui beneficiada, estou para receber a minha nova casa na Posse, depois de ter perdido tudo nas chuvas de 2011. Hoje vim buscar informações de como inserir a minha irmã, que também perdeu sua casa. Essa é uma importante ajuda para quem perdeu tudo com as chuvas”. Esse é o relato da doméstica Neusa Maria dos Santos, 48 anos, que compareceu nesta terça-feira (11.12) à tenda de cadastramento dos desabrigados no Terminal Itaipava, que perderam ou tiveram suas casas interditadas em decorrência das chuvas. Desde segunda-feira (10.12), outros três pontos de atendimentos foram instalados no calçadão do Cenip, no Terminal Rodoviário do Centro e na sede da Defesa Civil (Rua Buarque de Macedo, 128 – Centro).

Até o próximo dia 19 de dezembro, das 9h às 17h, agentes da Secretaria de Assistência Social intensificarão o trabalho de cadastramento das pessoas que perderam ou tiveram as casas interditadas durante as chuvas. Essas pessoas estão inscritas para receber uma das 1.028 unidades habitacionais, do Minha Casa Minha Vida, que serão construídas pela Prefeitura.

Entre as localidades que receberão os empreendimentos estão as regiões de Benfica, que receberá 120 imóveis; Vale do Cuiabá, 140; Mosela, 48 e Caetitu, com 720 moradias. Para se cadastrar as pessoas que estiverem dentro do perfil, devem comparecer aos pontos de atendimento com a documentação, Identidade e CPF, comprovante da residência atual e, se obtiverem, o laudo da Defesa Civil que atesta a ocorrência durante as chuvas.

As pessoas que estiverem com dúvidas se possuem o direito ao cadastramento devem comparecer a um dos postos de atendimento.  Além das tendas instaladas pela cidade, a equipe da Assistência Social percorre os bairros estendendo o serviço de cadastramento pelas comunidades.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s