FEBRE AMARELA: CAXIAS VACINA POPULAÇÃO NO CALÇADÃO DA NILO PEÇANHA

A Secretaria de Saúde de Duque de Caxias, intensificando as ações de prevenção contra febre amarela, continua vacinando moradores do primeiro distrito. Nesta sexta-feira (14), equipes do Departamento de Vigilância em Saúde vacinarão a população no calçadão da Avenida Nilo Peçanha, no Centro, próximo à estátua de Zumbi dos Palmares. O atendimento será das 9h às 12h. Na próxima terça-feira (18), o atendimento será na Praça da Emancipação (praça do Relógio), também no centro da cidade.
A vacinação é recomendação da Secretaria Estadual de Saúde devido a pouca procura pelos moradores do município, principalmente os residentes no primeiro distrito. A Secretaria de Saúde informa que a vacina contra a febre amarela, transmitida através da picada do mosquito Haemagogus Sabethes ou Aedes Aegypti faz parte do calendário de vacinação. Ela deve ser aplicada para todas as pessoas com mais de 9 meses de vida e até 10 dias antes de viajar para outro estado ou país.
Para atender à população da cidade a Secretaria de Saúde disponibiliz vários telefones além do 0800-2827788 para solicitações de combate ao mosquito Aedes Aegypti e roedores e para o monitoramento da água distribuída pela Cedae no município. Os outros telefones são: 3656-6742, 3656-4003, 3656-6697, 2776-0397, 2776-0408 e 2676-1402. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira das 9h às 17h.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s