GRUPOS DE EXCURSÃO LOTAM O NATAL IMPERAL

O Natal Imperial está movimentando a economia do município. As excursões podem ser vistas por toda a cidade, lotando os pontos turísticos, que nesta época estão vestidos com o espírito natalino e oferecendo atrações para toda a família.  A rede hoteleira no Centro Histórico já registra mais de 90% de ocupação dos leitos entre Natal e Réveillon. Só de Niterói, são mais de 300 pessoas por semana que chegam na cidade pelos grupos turísticos. Os ônibus que fazem as linhas interurbanas também estão com horários extras, disponibilizados de acordo com a demanda. O município está todo preparado para receber os visitantes com a magia natalina.

Com mil horas de programação, a expectativa para este ano é que o número de visitantes supere o do ano passado, quando passaram pelo evento 330 mil pessoas.

O Hotel Solar do Império, que fica na tradicional Av. Koeler, se preparou para receber os turistas durante o Natal Imperial. Segundo a gerente Emanuele Luizeto, o hotel terá uma ceia com cardápio especial no Natal e também no Ano Novo. “Estamos com o hotel praticamente lotado na semana entre Natal e Réveillon. Todas as pessoas que ligam para fazer reservas querem informações sobre o Natal Imperial: se é perto do hotel, quais são as atrações, entre outras”, disse a gerente.

Realizando de 4 a 6 de excursões por semana, com uma média 300 turistas para usufruir as atrações do Natal Imperial, o proprietário da empresa Alternative Tour, de Niterói, Leonardo Carlos da Encarnação contou que a procura no mês de dezembro para Petrópolis aumentou em 40% em sua empresa.

“Eu faço excursões para Petrópolis durante todo o ano, principalmente com estudantes. Em dezembro a procura para conhecer o Natal Imperial aumenta muito e movimenta minha empresa. As pessoas elogiam bastante e querem conhecer a cidade toda iluminada. Só para este fim de semana tenho cinco ônibus indo para Petrópolis, o que significa 230 pessoas. E observei que desde o ano passado que esta demanda para a cidade aumentou de forma significativa”, contou o empresário que está no setor turístico desde 2014 Leonardo Carlos da Encarnação.

Para quem prefere ir de ônibus para a Serra, as empresas também são mais uma alternativa e estão se preparando para atender mais passageiros durante o Natal Imperial. O gerente da empresa Única – que faz a linha Rio de Janeiro X Petrópolis-, Luiz Assumpção, contou que a empresa já possui ônibus extras em prontidão, caso seja necessário. “Estamos com a expectativa que aumente o número de passageiros agora na semana do Natal e Ano Novo. A empresa está preparada para disponibilizar veículos em horários extras caso seja necessário” destacou o gerente da empresa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s