OPERAÇÃO LAGOA PRESENTE REDUZ CRIMINALIDADE EM 90%

Ação realizou mais de 800 prisões em flagrante e cumpriu 59 mandados

Com três anos de atuação, a Operação Lagoa Presente realizou mais de 800 prisões em flagrante, cumpriu 59 mandados de prisão e fez 186 atendimentos sociais. A redução da criminalidade chegou a 90% em alguns indicadores, estando zerada, sem nenhuma ocorrência, há um ano e meio, em roubo de bicicletas e a turistas e também no interior de coletivos. Roubo de celulares também não foi registrado em 2016 e houve apenas um caso em 2017 até agora. Os registros são da 14ª DP (Leblon).
Responsável pela Operação Lagoa Presente, o major Douglas explica que a ação de prevenção a determinados delitos reforçou a redução de ocorrências no interior dos coletivos no entorno da Lagoa, além do roubo de veículos na orla.
– Hoje, utilizamos as motos patrulhas para acompanhar os veículos e reforçamos o monitoramento nos pontos. A iniciativa acabou inibindo o delito fora e dentro do transporte. Além disso, nós fazemos a abordagem a indivíduos suspeitos nas calçadas da orla – detalhou o major.Lagoa presente

População aprova

O vendedor de coco Cristino Machado, de 55 anos, que trabalha desde 1996 na região, aprova a Operação Lagoa Presente.
– Eles fazem um trabalho muito bom. Hoje quase não existe ocorrência na Lagoa. A família pode desfrutar do ambiente com segurança – afirmou o vendedor.
Quem também aprova a ação é Josiel Pinheiro, de 51 anos. Frequentador da orla, ele explica que o cenário na região atualmente é outro.
– Já ando mais tranquilo, sem medo. Podemos parar para descansar com tranquilidade – disse Josiel.
No total, atuam diariamente na ação, das 6h às 22h, 70 agentes de segurança (que incluem policiais militares e agentes civis egressos das Forças Armadas). A equipe conta com sete motos, que trabalham em dois grupos e com um supervisor. A base operacional fica no Parque dos Patins.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s