GUAPIMIRIM RECEBE APRESENTAÇÃO DE BALLET DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES DOS CRAS

Nesta quarta-feira (19), aconteceu a Apresentação de Ballet das crianças e adolescentes dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos dos CRAS da cidade, no pátio da Prefeitura.
Na ocasião estiveram presentes alguns secretários municipais e o prefeito Zelito Tringuelê que discursou sobre a importância do trabalho desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos.
O objetivo deste evento foi dar visibilidade ao trabalho que é desenvolvido pela secretaria, reforçando a importância das políticas públicas de assistência social dentro do município, além de mostrar um pouco das atividades realizadas com as crianças e adolescentes assistidos pelos CRAS.
De acordo com Flávia Carneiro, subsecretária de Assistência Social e Direitos Humanos, “nesses dois anos de governo, a secretaria teve um crescimento muito grande nos serviços oferecidos à população e obteve sucesso na concretização de ações e projetos que estavam parados: a Casa Lar e a Casa de Passagem, por exemplo”.
Cerca de 1600 crianças e adolescentes são assistidos nos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos dos CRAS e 280 famílias acompanhas, em Guapimirim. O trabalho realizado pelas equipes da assistência social, no município, tem como objetivo compartilhar vivências e fortalecer as relações familiares e comunitárias entre as pessoas assistidas, tirando-as da situação de vulnerabilidade, proporcionando acesso à cultura e a várias atividades como ballet e muay tay.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s